Mato Grosso
Curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados oferece novas oportunidades para Nova Monte Verde
Mulheres realizaram capacitação do Senar-MT entre os dias 17 e 20 de junho
Por: Ana Frutuoso
Fonte: Ascom Senar
Mulheres de Nova Monte Verde realizaram o curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados em Carne Bovina do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), entre os dias 17 e 20 de junho. O treinamento foi realizado no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) do Sindicato Rural de Nova Monte Verde levando novas oportunidades de negócio para a região.
Lucia Lopes Simão, de 63 anos, se aposentou recentemente, estava em busca de um hobby e já fez diversos cursos pelo Senar-MT, como o de produção de derivados do leite e está fazendo o curso de defumados e embutidos durante essa semana. Além de aprender algo novo, Lucia está conhecendo novas pessoas na cidade.
“Moro há 33 anos em Nova Monte Verde e mesmo assim estou me encontrando com pessoas novas. O curso está sendo muito bom e beneficiando muitas pessoas na cidade, com a oportunidade de comercializar os produtos que aprendemos a produzir”, disse Lucia.
Ao todo, sete mulheres estão participando da capacitação e segundo o supervisor Regional do Senar-MT em Alta Floresta, Luiz Cantão, o curso é necessário na região, tendo em vista que a pecuária de corte possui uma atuação muito forte. “Além disso, os produtores têm a oportunidade de conhecer mais sobre os cortes bovinos, aprendem como produzir diversos produtos embutidos e defumados agregando valor a eles”, ressaltou Luiz.
O presidente do Sindicato Rural de Nova Monte Verde, Edivar Alves Teixeira, destaca que o curso é importante para a região. “Além do aprendizado sobre como transformar a carne em produtos diversos, também é uma oportunidade de geração de renda para os nossos produtores e agrega melhor valor a carne produzida”, completou Edivar.
Para participar os interessados devem acessar a agenda de cursos disponíveis CLICANDO AQUI , e entrar em contato com o Sindicato Rural.