Amazonas
Notícias
Em atendimento a pleito da Faea, Governo do Amazonas adquire 300 toneladas de suplemento alimentar para atender rebanho de pecuaristas afetados pela estiagem

Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) vai adquirir suplementos como casquilho de soja, farelo de trigo e sal mineral para atender aproximadamente mil propriedades de pequenos pecuaristas
Por: Ascom Sistema Faea/Senar/Fundepec/AM
Fonte: Sistema Faea/Senar/Fundepec/AM
Em atendimento ao pleito feito pelo presidente da FAEA, Muni Lourenço ao secretário de produção rural do Estado, Daniel Borges, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que o Estado vai adquirir cerca de 300 toneladas de suplemento alimentar para atender rebanho dos pequenos pecuaristas afetados pela estiagem severa. O anúncio foi feito durante a abertura da 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), na terça-feira, 24.
“Foi um anúncio muito positivo do Governador do Estado para socorrer os pecuaristas que enfrentam o momento difícil da forte seca”, ressaltou, Muni Lourenço.
A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) responsável pelo repasse da suplementação, vai adquirir suplementos como casquilho de soja, farelo de trigo e sal mineral para atender aproximadamente mil propriedades de pequenos pecuaristas. Inicialmente, o apoio deve alcançar os municípios com os maiores rebanhos do Estado, com investimento de R$ 1 milhão.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas, já foi iniciado o processo de compra de 112 toneladas de farelo de soja e 120 toneladas de sal mineral.
Texto: *Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar