Logo CNA

Mato Grosso

Em parceria com o Senar-MT, Acrimat em Ação 2024 encerra com retornos positivos a produtores rurais
Whats App Image 2024 04 18 at 13 38 17

Programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense começou em fevereiro e percorreu 25 cidades do estado

18 de abril 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro da 12ª edição do maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense que começou em fevereiro e percorreu 25 cidades do estado. O Senar-MT esteve presente durante as palestras que foram até o dia 16 abril e trouxeram resultados significativos para os produtores rurais de Poconé com a abertura de uma frente de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em bovinocultura de corte.

Segundo a Acrimat, mais de 1.300 pessoas participaram do evento itinerante. Durante a primeira rota, no município de Poconé foi identificada a necessidade da assistência técnica para os produtores da cadeia de bovinocultura de corte e juntamente com o Sindicato Rural de Poconé, foi realizada uma reunião e iniciada uma nova frente de ATeG, com o técnico de campo prestando assistência técnica para 15 produtores da região pelo período de três anos.

O supervisor regional de Cuiabá, Rodrigo Gonçalves participou de todo processo e evidencia a importância do evento. “A Acrimat em Ação, em um contexto geral, mostra o que nós como Senar-MT temos a desenvolver e oferecer de benefício para o produtor rural O Trabalho da Acrimat em Ação não só ajudou como abriu portas para que a gente conseguisse atender mais produtores, não somente em Poconé, mas em todas as regiões do nosso estado”, complementou Rodrigo.

Durante as rotas do Acrimat em Ação, Welton Cabral, Zootecnista, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical, com ênfase em Sistema Intensivos de Produção levou ao público através de uma palestra a discussão acerca do tema principal: A Importância da Equipe na Atividade Agropecuária.

Segundo Welton as palestras são importantes para lembrar o produtor da qualificação da mão de obra, e investir em tempo e em conhecimento de sua equipe para que possam construir uma equipe competente. Além disso, em suas palestras Welton destaca a necessidade de qualificar os trabalhadores para que possam gerar resultados.

“A dificuldade de mão de obra tende a aumentar nesses próximos anos, então o produtor rural precisa tirar um tempo para planejar a equipe que ele deseja, qualificar e treinar. O Senar-MT tem sido um parceiro dos produtores rurais, oferecendo cursos que estejam mais alinhados ao dia a dia da fazenda”, ressaltou Welton.

Selo

Matérias Relacionadas