Faepe garante presença do agro pernambucano na II Conferência Nacional do Trabalho

Três delegados ligados ao setor agro representarão Pernambuco na Etapa Nacional, em março de 2026, em São Paulo

4 de novembro 2025
Compartilhe:
31ecc5dc 6bc4 4637 ae98 8dec1c447f48

Kátia Pinto

Fonte: Assessoria de Comunicação Faepe

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) assegurou importante representatividade na II Conferência Nacional do Trabalho – Etapa Estadual de Pernambuco, conquistando três vagas de delegados ligados ao setor agropecuário.

Foram eleitos os representantes Arthur Souza Leão, Fábio Schnorr e Ricardo Varjal, que irão discutir as pautas do campo na etapa nacional, prevista para março de 2026, em São Paulo. Os advogados esperam contribuir com a experiência vivenciada sobre o assunto, principalmente nos setores canavieiro e da fruticultura, que detém o  maior número de colaboradores no setor primário pernambucano.

Dos nove representantes de Pernambuco, que participarão do evento nacional, três foram indicados pela Faepe e seus sindicatos, o que reforça o protagonismo da Federação na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do trabalho e da economia rural.

A II Conferência Nacional do Trabalho, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tem como objetivo debater e propor diretrizes para a modernização das relações trabalhistas, promovendo o trabalho decente, inclusivo e sustentável.

O evento reúne representantes de trabalhadores, empregadores e do poder público em um espaço de diálogo democrático e propositivo. Com a presença na Etapa Nacional, a Faepe reafirma seu compromisso com a valorização do trabalhador e do diálogo voltado ao desenvolvimento, harmônico, do Agro pernambucano e do Brasil.