Fórum de Liderança Sindical Feminina debate sustentabilidade e comunicação
Evento promovido pela CNA reunirá lideranças de todo o país
Brasília (29/07/2025) – A programação do 2º Fórum de Liderança Sindical Feminina, que será realizado nos dias 7 e 8 de agosto na sede da CNA, em Brasília, apresentará painéis sobre economia, sustentabilidade, comunicação e relatos de experiências em liderança no campo.
Os detalhes completos da programação, como horários e informações sobre cada painel, estão disponíveis na página do 2º Fórum de Liderança Sindical Feminina.
Panorama - No primeiro dia, além dos representantes do Sistema CNA/Senar/ICNA que discutirão as ações institucionais em defesa do produtor rural, a analista de economia da CNN Brasil, Thais Herédia, irá apresentar um panorama do cenário geopolítico e a economia nacional.
O painel “Liderança feminina sindical - Experiências que inspiram” irá reunir lideranças sindicais de diferentes regiões do país sob a mediação de Stéphanie Ferreira, presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro.
COP - A programação do segundo dia inclui a palestra “O que esperar da COP 30 no Brasil?”, com Amanda Roza, assessora técnica de Sustentabilidade da CNA.
“Na palestra sobre a COP 30, vamos destacar como a participação feminina em cargos de liderança contribui para fortalecer a posição do agro nas discussões globais e quais estratégias o setor pode adotar para se preparar para esse cenário”, afirmou.
Também será apresentado um painel sobre estratégias de comunicação do agro, com Paulo Crepaldi, especialista em comunicação e estratégia.
Iniciativa - Promovido pela Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, o evento tem como objetivo fortalecer a representatividade das mulheres nos espaços de decisão do setor, estimular o protagonismo no sindicalismo rural e promover o desenvolvimento de lideranças femininas em todo o país.
A iniciativa mobiliza comissões estaduais, federações, sindicatos e entidades representativas ligadas ao agro.