Logo CNA

Frango vivo de Minas Gerais enfrenta baixa de preço
Aves 2 21 0 751341002015150090121

30 de maio 2017
Por CNA

Por: AviSite

O frango vivo disponibilizado em Minas Gerais deixou de ter preço similar ao de São Paulo, condição que manteve por pouco mais de duas semanas: ontem (29), operando em mercado fraco devido ao final de mês de demanda igualmente fraca, perdeu cinco centavos de seu preço e foi negociado por R$2,45/kg.

Em São Paulo, onde o mercado também é fraco, o preço permaneceu estável em R$2,50/kg, mas com relatos de negociações a preços inferiores, situação que se repetiu em Minas Gerais – apesar da correção da cotação.

Faltando dois dias para o encerramento de maio, é difícil prever se esse será o primeiro e único recuo de preço do frango vivo em Minas Gerais no período ou se nova(s) baixa(s) deve(m) ocorrer antes da virada do mês.

A mesma dúvida se aplica a São Paulo – a despeito de as ofertas locais de frango vivo serem menos dependentes das variações do mercado. Mas, diante do fraco desempenho da economia brasileira e da visível retração do consumo e do consumidor, tudo pode acontecer, nada impedindo o rompimento de uma estabilidade que vem desde o final de março e completou ontem 60 dias.

Áreas de atuação