CNA se reúne com adidos brasileiros
Encontro tratou de oportunidades para o setor agropecuário na Ásia
Brasília/DF (04/09/19)
– A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quarta (4), em Brasília, com um grupo de adidos agrícolas brasileiros que atuam em países da Ásia para tratar de oportunidades para o setor agropecuário no continente e apresentar o Projeto Internacionalização do Agro.
A iniciativa é uma parceria com a Apex-Brasil e pretende ampliar a visibilidade do agro brasileiro no exterior com foco principalmente no mercado asiático, afirmou a assessora de Relações Internacionais da Confederação, Camila Tabet.
“Eles foram muito receptivos ao projeto, sugeriram ações interessantes e se colocaram à disposição para nos auxiliar em relação à inteligência de mercado, por meio de coleta informações específicas sobre seus países de atuação. Afirmaram que a iniciativa tem perspectivas de ser bem recebida em todo o mundo”, destacou.
Participaram do encontro a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, e os adidos Marcelo Mota, do Japão, Dalci Bangolin, Índia, Gustavo Bracale, Indonésia, Maria Eduarda Machado, Tailândia, Gutemberg Barone, Coreia do Sul, Marcel Moreira, Arábia Saudita, Tiago Charão, Vietnã e Jean Carlo Manfredini, da China.
Com mandato de dois anos, prorrogável por igual período, os adidos agrícolas são profissionais selecionados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para dialogar e defender os interesses do Brasil no exterior.
Assessoria de Comunicação CNA