Logo CNA

HUB CNA promove mentorias para startups
Hub cna logo

Ações fazem parte do Programa de Impulsionamento de Startups do Agro

23 de agosto 2024
Por CNA

Brasília (23/08/2024) – O HUB CNA promoveu workshop e mentoria para as startups que participam da fase de ideação e validação do Programa de Impulsionamento de Startups do Agro.

Na terça (20), ocorreu o segundo workshop do primeiro módulo da trilha de impulsionamento, com a facilitação da head de Projetos de Inovação da Innoscience, Fernanda Setti, que abordou o tema “Desenho da Solução”.

Em sua apresentação, Fernanda falou sobre proposta de valor, que é a razão pela qual os clientes recorrem a uma empresa em detrimento de outra, ou seja, ela resolve o problema ou satisfaz a necessidade do cliente.

“Ter uma proposta de valor bem definida é indispensável, principalmente, porque através dela é possível passar para os clientes de forma clara e objetiva quais são os benefícios de escolher a sua empresa no lugar dos seus concorrentes”.

Segundo a especialista, é importante evitar perder tempo com ideais que não funcionam. “Temos que minimizar o risco ao fracasso. O ideal é desenhar, testar e entregar o que os consumidores desejam e ir além de produtos ou serviços”.

Imagem

De acordo com a coordenadora do HUB CNA, Danielle Leonel, o workshop integrou teoria e prática, permitindo a aplicação do conhecimento de forma eficaz em cada negócio.

Já na quinta (22) foi realizada a segunda mentoria coletiva com a cofundadora e CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos.

No evento, ela afirmou que uma proposta de valor informa aos clientes em potencial por que eles devem negociar com uma empresa, em vez de negociar com seus concorrentes, e torna os benefícios de seus produtos ou serviços claros desde o início.

Mariana informou que para criar uma proposta de valor são necessários cinco passos: identificar todos os benefícios que o produto oferece; descrever o que torna esses benefícios valiosos; identificar o principal problema do cliente; conectar esse valor ao problema do cliente e buscar maior diferença em relação aos concorrentes.

Imagem

O Programa de Impulsionamento de Startups do Agro pretende impulsionar, no mínimo, 50 startups que apresentem soluções para os desafios tecnológicos dos produtores rurais e o setor. As startups participam de uma trilha de impulsionamento, que vai de 13 de agosto a 4 de outubro, e as que cumprirem os requisitos mínimos do Programa, serão certificadas e integrarão o portfólio do HUB CNA.

“Estamos buscando tecnologias e soluções para o agro que estejam alinhadas ou focadas em produto ou serviço, hard Science, digital ou hardware. A partir do programa, vamos fomentar o desenvolvimento, a consolidação e testes de startups em qualquer nível de maturidade”, afirmou Danielle Leonel.

Para saber mais acesse: https://hubcna.org.br/impulsionamento/