LEIA AS NOTÍCIAS DO DIA
Mercado de carbono- As discussões em torno do mercado de carbono marcaram a programação do sábado (15), no estande do Sistema CNA/Senar na Blue Zone. Foram dois painéis que reuniram pesquisadores, empresas e especialistas.
Vitrine – Quem passou, no sábado (15), pelo estande do Sistema CNA/Senar, na BlueZone, teve a oportunidade de conhecer a vitrine com produtos do agroBR.
O projeto da CNA, em parceria com a Apex Brasil e Sebrae, tem o objetivo de aumentar o número de empreendedores rurais brasileiros no comércio internacional, por meio da diversificação da lista de produtos exportados. Cachaça, geleia, café, vinho e espumante foram alguns dos produtos expostos
Frutas e cacau –
A programação no pavilhão AgroBrasil, na AgriZone, contou com painéis que debateram a sustentabilidade da fruticultura brasileira e a conservação e desenvolvimento da produção de cacau na Amazônia e Mata Atlântica. Diversidade, inovação e preservação para a produção sustentável e a Asstistência Técnica e Gerencial (ATeG) para a cadeia do cacau foram alguns temas tratados.
Leia mais:
https://www.cnabrasil.org.br/noticias/cop-30-pavilhao-agrobrasil-promove-debates-sobre-frutas-e-cacau
Bacuri - Produtores de frutas do Pará compartilharam no pavilhão AgroBrasil, na AgriZone, suas experiências. Uma delas foi a produtora de bacuri, Hortência Osaki, de Bragança (PA), que falou da sua história como sucessora rural. Ela foi uma das vencedoras do prêmio CNA Brasil Artesanal – edição geleia.
Debate - O consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, participou de um debate sobre Código Florestal no estande da Embrapa, na AgriZone. O encontro foi promovido pelo Ministério da Agricultura e abordou o tema "A contribuição do produtor rural para implementação do Código Florestal".
Campo experimental – Representantes do Sistema CNA/Senar visitaram uma área de 8,5 hectares devegetação secundária em que houve a restauração florestal dentro da Embrapa Amazônia Oriental, sede da AgriZone em Belém.
Além disso, visitaram os campos experimentai com plantio soja, sorgo, trigo, feijão caupi, sistemas agroflorestais (SAF), variedades de braquiárias e módulo de gestão da plataforma agritrace de rastreabilidade animal, em parceria com a CNA.
Exposição – A exposição do livro digital “Brasil – vocação para produzir” está disponível até o dia 21 de novembro no pavilhão AgroBrasil, na AgriZone. Os interessados poderão apreciar as imagens do agro brasileiro e obter informações sobre diversas cadeias produtivas, como aquicultura, bovinocultura, bubalinocultura, aves e suínos, equideocultura, frutas e hortaliças entre outros.
Imersão – A carreta Agro pelo Brasil, estacionada ao lado do Pavilhão AgroBrasil, oferece aos visitantes da AgriZone, na COP 30, uma experiência imersiva em vídeo que retrata a evolução da humanidade e destaca o papel da agropecuária no desenvolvimento e na manutenção da vida humana.