Lideranças do agro de Mato Grosso do Sul visitam sede do Sistema CNA/Senar
Grupo de 45 participantes do Líder MS conheceu a estrutura e o trabalho da Confederação, do Senar e do Instituto CNA
Brasília (09/08/2022) – O Sistema CNA/Senar recebeu, na segunda (8), a visita de alunos do Líder MS, um curso de especialização em liderança empreendedora da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul).
Durante dois anos, as 45 lideranças do agronegócio sul-mato-grossense receberão treinamento técnico com especialistas, além de participar de seminários e visitas às principais entidades brasileiras do agro.
O presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura do encontro na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília, e destacou a importância da formação de novos líderes para a defesa dos interesses do setor agropecuário do estado.
O diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Bruno Lucchi, apresentou aos alunos a atuação da entidade nas áreas de política agrícola e insumos (fertilizantes). Também citou os principais projetos e programas, como o Campo Futuro e os Alimentos Artesanais e Tradicionais.
Em seguida, o coordenador técnico da Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, Eduardo Gomes, citou os principais dados de capacitação e treinamento rural, promoção social e ATeG e destacou a importância do Senar para melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais brasileiros.
Já a coordenadora de Relações Institucionais da CNA, Maísa Barbosa, falou sobre o trabalho da entidade junto aos parlamentares e os principais projetos que tramitam no Poder Legislativo com impacto no setor agropecuário.
A programação também contou com apresentações do coordenador do Projeto Agro.BR da CNA, Rodrigo da Matta, e do coordenador administrativo do Instituto CNA, Carlos Frederico.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte