Notícias
Missão do Agro.BR a Singapura termina com saldo positivo
Grupo passou cinco dias no país participando de reuniões de negócios e visitas técnicas para promover o agro brasileiro
Brasília (09/09/2022) – Os empresários do Projeto Agro.BR encerraram a missão a Singapura, na sexta (09), com saldo positivo para o setor. O grupo passou cinco dias no país e participou da principal feira de alimentos local, a Food and Hotel Asia, fez visitas técnicas e se reuniu com importadores interessados nos produtos do agro brasileiro.
O Agro.Br é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para ampliar a pauta exportadora do País.
A visita a maior rede de supermercados de Singapura, o Fair Price, abriu portas para a inclusão de produtos como mel, café, açaí, castanhas e açúcar orgânico na rede. Atualmente, de produtos brasileiros, carne bovina e frango têm presença no mercado.
O grupo também conheceu o Pasir Panjang Wholesale Center, centro de distribuição de frutas, vegetais, castanhas, produtos orgânicos e produtos secos, e a empresa BEA, que apoia outros empreendimentos que querem entrar nas plataformas de e-commerce.
“Nos mostraram os diversos produtos que são vendidos pelos clientes que apoiam e podem ser referência para os produtos do Agro.br. Inclusive, existe a possibilidade de ter uma loja do projeto em uma das plataformas de e-commerce da Ásia”, afirmou a assessora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, que acompanha os empresários.
O último encontro dos empresários foi na Embaixada do Brasil em Singapura, com a participação de diversos empresários locais, com o presidente da Associação de Alimentos de Singapura, David Tan Hock, representantes da Enterprise Singapore, com o adido agrícola do Brasil em Singapura, Leandro Antunes, e com o chefe do Departamento Comercial da Embaixada, Guilherme Lima.
“A reunião foi importante para encontrar pontos de sinergia entre o Brasil, provedor de alimentos, e Singapura, importadora líquida de alimentos. Eles querem diversificar os fornecedores e o Brasil é foco para a segurança alimentar deles”, ressaltou Camila.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte