Mulheres são capacitadas para trabalhar na produção de roupas em Espinosa
O treinamento teve o objetivo de capacitar mão de obra para atender o mercado local
O Senar Minas, em parceira com o Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Azul, realizou o curso de confecção de vestuário feminino no distrito de Capivara, em Espinosa. O treinamento teve o objetivo de capacitar mão de obra para atender o mercado local, e contou com a participação de nove mulheres.
O município fica no Norte de Minas tem se firmado como um polo produtor de roupas. A cidade tem cerca de 30 confecções de roupas masculinas, femininas, infantis, cama, mesa e banho. Atualmente, o setor movimenta mais da metade da economia do município e gera cerca de 600 empregos diretos.
As roupas que são confeccionadas no município são enviadas para várias partes do Brasil e são muito reconhecidas pela qualidade que possuem. Por isso, a capacitação é muito importante. Segundo o mobilizador do Sindicato Rural, Juraci Souza Rocha, as fábricas exigem mão de obra especializada e contam com as parcerias do Sindicato e do Senar para ajudar nesta função.
Para a instrutora do curso, Fátima Godinho, a qualidade do produto vai depender de quem produz, pois não adianta nada ter um bom tecido e um bom corte se a costura não for bem feita. "A qualidade do produto depende de um conjunto de ações. E é esse o nosso principal objetivo: capacitar mão de obra para uma produção de qualidade”, finalizou Fátima.
Assessoria de Comunicação Senar Minas