Município de Carlinda é destaque estadual no 2º Prêmio de Mobilização do SENAR-MT
O 2º Prêmio Mobilização Sindical busca incentivar os sindicatos a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao homem do campo
O Sindicato de Produtores Rurais de Carlinda conquistou o Prêmio de Mobilização 2017 da regional de Guarantã do Norte e também o estadual. "Fizemos o nosso melhor e a conquista é uma alegria para todos. Porém é importante dizer que o mérito também é do nosso mobilizador Júlio César", enfatiza o presidente do Sindicato, Nelson Obuti.
O mobilizador do Sindicato de Produtores Rurais de Carlinda, Júlio Cesar Borges de Souza acrescenta que a conquista do prêmio é consequência de um trabalho feito com muita dedicação. "O objetivo é mobilizar as turmas com qualidade. É claro que sempre temos a expectativa de vencer, mas quando acontece nos deixa emocionado".
Com 42 eventos realizado em 2016, o município de Carlinda tem como base da economia a agricultura e a pecuária. Os treinamentos mais demandados pelo Sindicato de Produtores Rurais junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) foram os de atendimento ao cliente, relacionamento interpessoal, operação de tratores, inseminação artificial e o de primeiros socorros.
O objetivo do 2º Prêmio Mobilização Sindical, do SENAR-MT é incentivar os sindicatos a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao homem do campo. Os sindicatos são os principais parceiros do SENAR-MT e responsáveis pela mobilização das turmas que participam dos treinamentos ofertados pela instituição.
O superintendente do SENAR-MT Otávio Celidonio conta que o prêmio já surtiu efeito. "Em 2015, período de levantamento de dados para a primeira edição, 30 Sindicatos Rurais cumpriram 80% ou mais do plano anual de trabalho (PAT). Em 2016, período de levantamento de dados para a segunda edição, este número aumentou para 56".
REGIONAL - Reestruturada em 2015, a regional do SENAR-MT, de Guarantã do Norte engloba 11 municípios. Além de Carlinda, a regional ainda engloba os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Paranaíta e Peixoto de Azevedo.
Tendo como base da economia a agropecuária, com destaque para a bovinocultura de corte e leite, piscicultura e sistemas florestais, a regional também vem apresentando crescimento na produção de grãos e da fruticultura.
De acordo com o supervisor do Escritório Regional de Guarantã do Norte, Lúcio Deo, as principais demandas da região são para os treinamentos para capacitar profissionais para as cadeias produtivas da bovinocultura de leite, mecanização agrícola, sojicultora e segurança no trabalho.
Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br