Santa Catarina
Polo do Senar/SC forma nova turma do Curso Técnico em Agronegócio
ato será conduzido pelo vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte, Edemar Della Giustina.
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC
Quinze formandos do Curso Técnico em Agronegócio do Polo de Braço do Norte colam grau neste sábado (1º), a partir das 19h30, no Pesque e Pague Borgert. O curso, da Rede e-Tec Brasil, é ministrado por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Braço do Norte.
O ato será conduzido pelo vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte, Edemar Della Giustina. Também estarão presentes a coordenadora da formação técnica do Senar/SC, Kátia Zanela, lideranças locais, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que os polos dos cursos técnicos em Santa Catarina vêm contribuindo para a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado. “A tecnologia está cada vez mais presente no meio rural e é preciso adequar o modo de produção para atender as demandas. A formação técnica que esses profissionais recebem no curso é fundamental para implementarem inovações nas propriedades e empresas do setor”, afirma.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, complementa que os conteúdos do curso estão adequados à realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses. “O setor produtivo precisa de profissionais comprometidos e engajados com as tendências de mercado e esse curso representa uma oportunidade para quem busca dominar procedimentos de gestão e comercialização nas propriedades”.
Conheça o curso
De acordo com Kátia, o curso é totalmente gratuito e tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, o Curso Técnico em Agronegócio é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados. Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC.
Serviço
O que: Formatura do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC em Braço do Norte
Quando: Neste sábado, dia 1º de abril
Onde: Pesque e Pague Borgert, em Braço do Norte
Horário: 19h30