Presidente da CNA é homenageado na Bahia
João Martins foi lembrado por sua trajetória e serviços prestados ao agro baiano
Brasília (26/08/2024) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi homenageado no fim de semana, pela União do Agro Baiano (Unagro) por sua trajetória e serviços prestados ao setor no estado.
A homenagem aconteceu na cerimônia de comemoração de um ano de criação da Unagro, em Feira de Santana (BA). João Martins atua no agro há mais de cinco décadas. Ele já foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e atualmente está à frente da CNA.
Sua trajetória é marcada por buscar inovações para os produtores rurais e potencializar programas que se tornaram referência para todo o Brasil, como a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
“Nós hoje estamos muito mais organizados. Não só em nível nacional, como também nos estados. Os produtores criaram a consciência de que precisamos estar juntos para a defesa de todos”, afirmou Martins.
O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, participou do evento e destacou a importância do reconhecimento dado a Martins por sua história e “por tudo que tem feito pela agropecuária baiana e, hoje, pela brasileira na CNA.”
Ele parabenizou ainda a Unagro pelo aniversário de um ano. “Foi um dia simbólico, para mostrar a importância do produtor rural se unir pela segurança jurídica no campo.”
Na avaliação do presidente da União do Agro Baiano, Luiz Bahia Neto, a homenagem a João Martins é “mais do que justa” por tudo que ele tem feito pelo setor no estado.
“É uma honra poder fazer publicamente uma homenagem a João Martins. Se a Unagro existe, é muito por conta da Faeb e da CNA. Ele é um expoente do agronegócio nacional, ele trouxe a pedra fundamental do futuro Centro de Excelência em Zootecnia aqui para Feira de Santana, que vai influenciar e muito na geração de emprego, evolução técnica e desenvolvimento.”
O evento em Feira de Santana reuniu autoridades e parlamentares do estado, além do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.