Mato Grosso
Notícias
Presidente da Famato destaca parceria com a Assembleia Legislativa na posse da nova Mesa Diretora
Durante a solenidade, Vilmondes Tomain parabenizou Max Russi pela nova gestão e destacou a importância da Assembleia Legislativa para o setor agropecuário mato-grossense
Por: Vania Costa
Fonte: Ascom Famato
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain, participou na manhã desta segunda-feira (3) da solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o biênio 2025/2027. O evento oficializou o deputado Max Russi (PSB) como novo presidente do Parlamento estadual, tendo o deputado Dr. João (MDB) na primeira-secretaria, entre outros parlamentares que compõem a direção da Casa.
Durante a solenidade, Vilmondes Tomain parabenizou Max Russi pela nova gestão e destacou a importância da Assembleia Legislativa para o setor agropecuário mato-grossense. "O legislativo estadual tem um papel fundamental no fortalecimento do agronegócio, seja por meio de leis que garantam segurança jurídica, incentivos à produção ou pela defesa dos interesses dos produtores rurais. A Famato reconhece essa parceria e se coloca à disposição do Parlamento com sua representatividade e corpo técnico para contribuir com o desenvolvimento do estado", afirmou o presidente da Famato.
O novo presidente da ALMT, Max Russi, ressaltou que sua gestão será pautada pelo diálogo e pela construção conjunta de soluções para Mato Grosso. "A política é uma construção coletiva, e nenhum avanço ocorre sem união. Trabalharei para manter um legislativo forte, atuante e alinhado com as demandas da população", declarou.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, também esteve presente no evento e destacou a importância das principais Federações representativas do setor produtivo de Mato Grosso — Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT) e Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) — que compõem a Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso.
"A Aliança do Setor Produtivo tem um papel essencial na integração e representação conjunta dos interesses do setor produtivo. A parceria entre o governo, o legislativo e essas entidades é fundamental para garantir o crescimento sustentável do nosso estado, fortalecendo a economia e gerando mais oportunidades para todos os mato-grossenses", afirmou o governador.
A Famato tem mantido uma relação institucional ativa com a Assembleia Legislativa, participando de debates sobre políticas públicas voltadas ao setor produtivo rural e acompanhando projetos de lei que impactam o segmento. A entidade reforça o compromisso de continuar dialogando com os parlamentares para garantir avanços e melhorias para os produtores rurais e para a economia do estado.
Além do presidente Max Russi, compõem a nova Mesa Diretora os deputados: Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
A nova Mesa Diretora da ALMT foi eleita em sessão plenária realizada em agosto de 2024 e será responsável pela condução dos trabalhos legislativos pelos próximos dois anos.