Mato Grosso
Notícias
Presidente da Famato participa da 4ª edição do Arroba e Prosa
Normando Corral foi homenageado no encontro
Por: Ascom Famato
Fonte: Ascom Famato
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral participou, terça-feira (27/09), da 4ª edição do Arroba e Prosa realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá. O evento que tem objetivo de discutir sobre o setor produtivo, em especial a cadeia produtiva da carne, foi transmitido ao vivo pelo canal do Acrimat no Youtube.
O Arroba e Prosa trouxe a palestra “O Agro e o Brasil: realidade, narrativas e perspectivas”, do comentarista político e especialista em comunicação digital, Caio Coppolla.
O debate incluiu os temas cenário econômico nacional, cenário político, meio ambiente, sustentabilidade, e ainda levou informações estratégicas que devem subsidiar os produtores rurais, profissionais do agronegócio e da sociedade em geral nas tomadas de decisão.
“É nítida a apreensão das pessoas em relação ao futuro do Brasil diante do cenário eleitoral nacional, mas no final acredito que a mensagem acabou sendo de tranquilidade e de otimismo vigilante. Tranquilidade no sentido de que o agro é imparável, entrou em um trilho vital para a segurança alimentar e para a economia brasileira. O ideal é continuar nesse caminho de prosperidade, confio muito na ética de trabalho e resiliência do produtor. Volto para São Paulo com minha convicção reforçada de que esse é um Brasil que preserva, que produz, que prospera, que dá muito certo e pode servir de modelo para outros países, empreendimentos, atividades, enfim, modelo de comunidade”, disse o palestrante Caio Coppolla.
Nos últimos minutos do evento o presidente da Famato, Normando Corral, foi pego de surpresa com uma homenagem. Corral recebeu das mãos do presidente da Acrimat, Oswaldo Júnior, uma placa em reconhecimento aos serviços prestados, frente à Federação, em prol do agronegócio e dos produtores rurais.
“É com muito prazer que a Acrimat presta essa homenagem ao amigo Normando. Reconhecemos com gratidão seu empenho e dedicação à Famato e ao agro do nosso estado, nesses últimos seis anos. Para nós é motivo de muita alegria poder deixar registrada a sua passagem pela Famato com essa singela homenagem. Parabéns e muito obrigado por tudo Normando”, disse Oswaldo Júnior.
Normando agradeceu a manifestação honrosa da Acrimat. “Ser homenageado no início de uma jornada já é esperado, faz parte do ritual, é até uma forma de incentivo, mas quando isso acontece quase no final de um ciclo, uma homenagem como essa, se caracteriza como um reconhecimento e isso me deixa emocionado. Tem coisas que guardamos na memória, no cérebro, mas essa eu guardo na memória do coração. Obrigado!”, agradeceu.