Mato Grosso
Produtores rurais da ATeG comercializarão na 55ª Expoagro
Feira Natural do Campo segue de hoje (10) até domingo (16), em Cuiabá
Por: Nágera Dourado
Fonte: Comunicação/Senar-MT
De 10 a 16 de julho, produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) estarão na 55ª Expoagro. Dentro do evento, eles irão expor seus produtos na Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural de Mato Grosso que acontecerá até domingo, das 18h às 23h, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá.
A Feira reúne produtores apoiados pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Senar-MT. Segundo o supervisor da ATeG do Senar-MT, Thiago Salapata, a feira é uma continuação da Natural do Campo, evento que, pela primeira vez, colocou os produtores rurais em contato direto com os consumidores.
“Com o sucesso da Natural do Campo, os produtores procuraram o Sindicato Rural de Cuiabá com a demanda de realizar a feira durante a Exposição. E, conseguimos o espaço graças a parceria entre as instituições que também se farão presentes”, destaca.
Atendidos pela ATeG do Senar-MT, estarão cerca de 30 produtores rurais de Cuiabá, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. Eles comercializarão seis tipos de queijos, manteigas, salame, doces, conservas de legumes e pimenta, arroz socado, frutas e verduras.
Assistência – Os produtores que participarão da Expoagro estão divididos entre duas cadeias produtivas atendidas nestes municípios: olericultura e agroindústria. São cinco técnicos de campo envolvidos: Paula Seixas, Pâmela Palhano, Francisco Nunes, Kamilla e Marcos.
Programação – A 55ª Expoagro é uma realização do Sindicato Rural de Cuiabá e parceiros. A programação inclui eventos técnicos, exposição de produtos e serviços agropecuários e espera reunir neste ano aproximadamente 300 mil pessoas nos nove dias de evento.
No evento também serão disponibilizadas oficinas gratuitas de beneficiamento de leite e de produtos em couro. As oficinas de produtos lácteos terão seis vagas cada turma. Já as turmas com foco no couro bovino reunirão até dez pessoas em cada dia. As inscrições podem ser feitas neste link.
Com Assessoria do evento