Programa do Sindicato Rural de Monte Carmelo (MG) atrai produtores e estudantes
Café no Bule com Leite na Caneca reúne produtores, empresas e entidades parceiras do Sindicato
Uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, Minas Gerais, está contribuindo para a melhoria das atividades rurais no município. O programa “Café no Bule com Leite na Caneca” começou há menos de um ano e já despertou o interesse de muitos produtores rurais, e até mesmo de estudantes das redes municipal e estadual de ensino.
“O programa foi criado com o objetivo de trazer o produtor rural para o Sindicato. Ele toma um café tipicamente mineiro com a gente, conversa com outros produtores e pode até fazer negócios, já que participam também empresas e entidades parceiras do Sindicato”, explica a secretária executiva da entidade, Lucimar Batista.
Além dos produtores, estudantes de várias idades ficaram curiosos com o programa desde o início. “Muitos pediram para participar, e nós estamos abrindo as portas do Sindicato para eles. Os estudantes tomam café conosco, e aprendem com os profissionais que trabalham aqui sobre o Sindicato e a importância da produção agropecuária para o município”, destaca o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, Rafael Tomás.
Monte Carmelo tem aproximadamente 1.500 produtores rurais. O município se destaca na produção de café, leite e pimenta. Atualmente, 70% da economia de Monte Carmelo vêm da produção no campo. “Não seríamos nada sem os produtores rurais, que investem cada vez mais em tecnologia e qualidade do que produzem no campo. É aí que entra também o SENAR Minas, importante parceiro, que capacita nossa mão de obra. No ano passado, quase 1.200 trabalhadores rurais foram capacitados pelo Senar, em parceria com o Sindicato”, acrescenta o presidente.
O “Café no Bule com Leite na Caneca” acontece na primeira terça-feira de cada mês, das 6h às 8h da manhã, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, que fica à Rua Ronan Cardoso Naves, número 1.777, no bairro Cidade Nova. Os interessados em participar do programa devem procurar a entidade.
Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br