Propriedades assistidas pelo Senar Goiás estão recebendo nova identificação
Lucia e Edinilton tem uma propriedade à 38 km da cidade Porangatu e lá o milho sempre foi o carro chefe. Há aproximadamente dois anos, o casal passou a contar com a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás e a produção foi diversificada. “Hoje além do milho, nós produzimos, quiabo, Jiló, abóbora, pimenta entre outras coisas. E a principal diferença que eu vejo com a assistência do Senar Goiás é a qualidade dos produtos. Melhorou 100%. As pessoas que compram elogiam nossas verduras que são vendias na feira de domingo e agora em outra só de agricultores familiares que tem ajudado muito a gente”, conta Lúcia Cordeiro.
Lúcia e o marido estão entre os cerca de 3 mil produtores assistidos do Programa Senar Mais que estão recebendo placas novas de identificação, mostrando que a propriedade conta com a Assistência Técnica e Gerencial do Senar Goiás. Nessa etapa serão entregues 1500. “ Isso faz diferença! Quem chega na nossa chácara já fala que temos um ótimo auxilio e já vê nossa produção com outros olhos”, explica.
O técnico de Campo do Senar Goiás Danilo Souza, conta que na região de Porangatu muitos acreditam que não é possível produzir constantemente e as placas identificando a propriedade assistidas pelo Senar desmistificam isso. “ Quem passa perto das propriedades olha a produção constante e de qualidade e passa a ter confiança, de que com a ATeG é sim possível ter mais produção e renda, “ afirma
Dos 30 produtores que o Danilo acompanha, 20 participam na feira da agricultura familiar que acontece todas as quartas, a partir das 17h. O espaço que começou a funcionar há pouco mais de um mês também tem dado uma oportunidade para quem passou pelos cursos treinamentos do Senar Goiás. Já são quase 50 pessoas com bancas no local vendendo seus produtos.