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SENAR – AC encerra treinamento motivacional de instrutores em Rio Branco
Por: Astorige Carneiro (ASCOM SENAR-AC/FAEAC)
Para incentivar a inovação dentro das metodologias trabalhadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – AC), foi encerrado na última quarta-feira (4) o treinamento “Motivação e Didática”, voltado para instrutores dos cursos da instituição.
Treinamento reuniu instrutores na capital acreana. Foto: ASCOM
O principal objetivo da ação, realizada na capital acreana durante os dias 2, 3 e 4 de março, é incentivar formas inovadoras e criativas de interação entre os instrutores do SENAR – Acre e o público-alvo das ações, que é constituído pelos produtores rurais do estado.
Objetivo do treinamento foi incentivar formas inovadoras e criativas de interação com os produtores rurais. Foto: ASCOM
Para conduzir o treinamento aos instrutores participantes, foi convidado para Rio Branco o instrutor Luiz Felipe Escarlate, do SENAR Central (Brasília). De acordo com Escarlate, foram trabalhados aspectos relacionados à conduta do instrutor, essencial para motivar os participantes das mobilizações.
Luiz Felipe Escarlate, instrutor do SENAR Central (Brasília). Foto: ASCOM
“Um curso aplicado de maneira diferente e interessante estimula a atenção dos produtores rurais, ou seja, dentro deste treinamento, queremos que estes novos modelos – criados sob a ótica da conduta do instrutor – se adequem às necessidades dos produtores rurais. Isso gera a diminuição de evasão e o aumento dos grupos de aprendizagem, que são atraídos e estimulados a concluir as atividades graças aos estímulos inovadores e às dinâmicas que saem do comum”, destacou.
Atuando há três anos como instrutora do SENAR – AC, Raiury dos Santos Silva explicou que, além do momento trazer uma autoanálise dos profissionais, o treinamento irá permitir o aperfeiçoamento da interação com as comunidades rurais.
Para a instrutora Raiury dos Santos Silva, didáticas inovadoras promovem sucesso dos cursos do SENAR. Foto: ASCOM
“Uma das questões levantadas nestes três dias foi a de como transmitir conhecimento que realmente se aplique às vidas dos produtores. Ou seja, por meio de uma didática inovadora, podemos garantir educação para o campo atendendo às necessidades de quem se habilita a concluir um curso do SENAR”, disse a instrutora da Rede e-Tec e da área de fruticultura.