ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Maranhão

Senar alinha estratégias de Assistência Técnica e Gerencial no Maranhão até o final de 2024
Whats App Image 2024 08 07 at 5 16 42 PM 768x576

Lideranças e equipe gerencial de ATeG reuniu supervisores de campo para orientar sobre prioridades, metas e ações programadas no segundo semestre

14 de agosto 2024

Por: Raquel Araújo

Fonte: Ascom Faema / Senar

São Luís (MA) – O maior programa de Assistência Técnica e Gerencial voltado (ATeG) para produtores rurais no Maranhão, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) deve ser ampliado até o próximo ano.

Foi o que anunciou o superintendente da instituição durante reunião de alinhamento técnico realizado essa semana com a equipe de coordenadores regionais e supervisores de campo que atuam no Maranhão atendendo cerca de 7.500 propriedades rurais em sete cadeias produtivas, em mais de 180 municípios maranhenses.

“Estamos nos preparando para chegar nas 10 mil propriedades atendidas e a meta é alcançar essa capilaridade até o próximo ano. Essa é uma demanda recorrente

recorrente dos produtores rurais do nosso estado”, disse o superintendente Luiz Figueiredo.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão, Raimundo Coelho, ressaltou que, em 30 anos de atuação do Senar no estado, os resultados e investimentos feitos na promoção da educação rural e assistência técnica e gerencial tem se mostrado cada vez mais relevantes para o desenvolvimento do setor produtivo do estado.

“Hoje, conquistamos o reconhecimento não apenas das instituições parceiras do agro, mas, principalmente dos produtores rurais, do pequeno ao grande, que são a razão de existirmos; e isso, além de fortalecer o sistema da federação e sindicatos rurais, aumenta também nossa responsabilidade”, destacou Coelho.

“Hoje, conquistamos o reconhecimento não apenas das instituições parceiras do agro, mas, principalmente dos produtores rurais, do pequeno ao grande, que são a razão de existirmos; e isso, além de fortalecer o sistema da federação e sindicatos rurais, aumenta também nossa responsabilidade”, destacou Coelho.

Destaques – O encerramento do evento ainda reconheceu os profissionais que mais se destacaram no último semestre, nas ações de liderança e de resultados do programa em seus territórios.

“A gente tem uma equipe muito disciplinada, com engenheiros de pesca, veterinários, e zootecnistas, a quem dedico esse reconhecimento, juntamente com meu coordenador e todas pessoas que me deram o suporte necessário para realizar um bom trabalho”, agradeceu o supervisor de campo Marcos Pedro, que atua na regional dos Lagos, na Baixada Maranhense e foi reconhecido com o 1º lugar.

A supervisora de Anágila Janenis, foi reconhecida com o terceiro lugar e celebrou a conquista, que chegou com apenas um ano e 4 meses de atuação. “Esse resultado não é só meu; é de toda a minha equipe. E se hoje temos esse reconhecimento aqui, é graças ao trabalho que todos nós desenvolvemos em campo”, celebrou a profissional. Homenageada com a vice-liderança, a supervisora de campo Keyssyane Soeiro, que também é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Vargem Grande, também celebrou o resultado coletivo. “Hoje, receber essa medalha de reconhecimento é um passo muito importante dentro de todo o trabalho desenvolvido na assistência técnica e gerencial do Senar”, declarou.

Matérias Relacionadas