ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Senar apresenta cenário nacional da Assistência Técnica e Gerencial em fórum no Maranhão
Whats App Image 2025 03 31 at 09 49 59 2

Administração Regional promoveu evento nos dias 27 e 28 em São Luís

31 de março 2025
Por Senar

Brasília (31/03/2025) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou do Fórum da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), em São Luís, no Maranhão, nos dias 27 e 28 de março. O evento reuniu técnicos e supervisores da Administração Regional do Senar no estado.

O diretor da ATeG, Eduardo Oliveira, foi um dos palestrantes e abordou o cenário nacional da Assistência Técnica, desafios e metas.

Oliveira apresentou dados e resultados da ATeG no Brasil e no Maranhão, explicando a transformação alcançada nas propriedades atendidas e a importância da atuação de cada agente de ATeG nas propriedades e nas famílias rurais.

“Eventos como esse são importantes para o reconhecimento do trabalho das equipes de campo, alinhamento e atualização dos profissionais,” disse.

Eduardo Oliveira explicou que um dos destaques do evento foi o reconhecimento dos técnicos de que o aplicativo Conecta Produtor facilitou a interação entre produtores atendidos e técnicos de campo.

“Ampliamos a discussão sobre a metodologia da ATeG e contribuímos para que esses profissionais retornem às suas rotinas mais informados, motivados e certos de que fazem parte de um todo que muda efetivamente a realidade no campo”, frisou.

O fórum também teve um momento para apresentação, por coordenadores e supervisores locais, dos resultados da Assistência Técnica e Gerencial nas cadeias produtivas da bovinocultura de corte e de leite, piscicultura e fruticultura.

A programação contou ainda com palestras sobre temas como sanidade animal, cenário econômico e “Descomplicando a gestão na ATeG”, com o coordenador de Empreendedorismo e Negócios do Instituto CNA, Christiano Nascif.

ATeG no Maranhão – A Assistência Técnica e Gerencial do Senar atendeu, de 2019 a 2025, 17.147 propriedades no Maranhão em 209 municípios. As principais cadeias atendidas no estado são bovinocultura de corte, olericultura, piscicultura, bovinocultura de leite, fruticultura perene e ovinocaprinocultura de corte.

Conheça a ATeG do Senar, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/assistencia-tecnica-e-gerencial

Matérias Relacionadas