Bahia
Notícias
Senar Bahia retoma as aulas presenciais em Salvador e seis polos do interior
Quase 700 estudantes de cursos técnicos da área rural voltam às salas de aula
Após dois anos com ensino à distância, alunos do Senar Bahia retomaram, neste sábado (19), ao modo presencial. Em uma cerimônia no Polo de Salvador, estudantes dos cursos técnicos em Agronegócio e Zootecnia receberam as boas-vindas do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, que falou sobre liderança, sustentabilidade e formação de mão de obra qualificada para o campo.
“A pandemia impactou todos os setores, mas o agro não parou em nenhum momento, porque precisamos continuar produzindo para alimentar o mundo. E mesmo com toda tecnologia dentro de campo, o agro é formado por gente, gente como vocês que estão aqui buscando conhecimento para aplicar em campo. É por isso que o Senar investe em pessoas e estarmos aqui, em pleno sábado, é a comprovação disso”, avaliou.
O evento foi transmitido ao vivo para os seis polos do Senar no interior, onde simultaneamente também correu a aula inaugural: Juazeiro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Gandu, Itamaraju e Senhor do Bonfim.
Ao todo, 665 alunos estão ativos na regional Bahia do Serviço de Aprendizagem Rural, nos polos da capital e do interior do Estado, um deles é Getúlio Pacheco, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Sebastião do Passé, que voltou à sala de aula para adquirir mais conhecimento para aplicar em sua propriedade e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento agropecuário do seu município.
“O curso nos abre horizontes e nos proporciona acesso às novas tecnologias para que possamos produzir cada vez mais sem impactos ambientais, a chamada produção sustentável”, pontuou o aluno do Curso Técnico em Agronegócio.
Para a equipe pedagógica o retorno ao presencial é motivo de comemoração. “Nós preparamos cada detalhe para que esse momento seja dinâmico e com muito aprendizado. Que venham as aulas de campo!”, disse a gerente Daniela Lago.
A cerimônia contou com a presença da Superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; do superintendente Adjunto, Edmundo Neto; e da responsável pelo polo Salvador, Lenessia Midlej.
Fonte: Senar Bahia