Senar capacita profissionais em Oficina de Nivelamento
Alinhamento de estratégias reuniu representantes do Amapá, Piauí, Rondônia e Sergipe
Brasília (29/05/2019) – Representantes das Administrações Regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Amapá, Piauí, Rondônia e Sergipe participaram na terça (28) e na quarta (29) da Oficina de Nivelamento da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), em Brasília.
A iniciativa é uma das ações do Programa de Nivelamento do Senar para alinhamento de estratégias e aprimoramento da oferta de serviços aos produtores e trabalhadores rurais desses Estados.
A coordenadora de Programas e Promoção Social do Senar, Demiluce Coaracy
“O nivelamento técnico está baseado principalmente na série metodológica, documento elaborado pelo Senar para nortear os processos de educação profissional, formação continuada, promoção social e dos programas especiais”, destacou a coordenadora de Programas e Promoção Social do Senar, Deimiluce Fontes Coaracy.
A programação do treinamento também abordou os detalhes sobre o Programa Anual de Trabalho, as diretrizes para a oferta de cursos de formação inicial e continuada e ações de promoção social, indicadores estratégicos e manual de orientação direcionado às entidades parceiras com relação aos procedimentos de mobilização.
Em 2018, o Senar atendeu em todo o país 291.462 pessoas em atividades de promoção social, outras 741.018 pessoas nas ações de formação profissional rural, além de 1.789.945 pessoas nos programas especiais.
O gerente técnico do Senar Sergipe, Saymo Fontes
Para o gerente técnico do Senar Sergipe, Saymo Fontes, a participação no treinamento na sede nacional do Senar possibilitou a melhor compreensão das atribuições para desenvolver as ações em nível estadual de maneira assertiva.
coordenador de Formação Profissional Rural do Senar Piauí, Marcos Paraguassu,
O coordenador de Formação Profissional Rural do Senar Piauí, Marcos Paraguassu, avaliou positivamente a oficina de nivelamento porque além dos conhecimentos técnicos possibilitou a troca de experiências com profissionais de outras administrações regionais.
Assessora do Senar Rondônia, Francisca Paiva
De acordo com a pedagoga do Senar Rondônia, Francisca Paiva, a capacitação esclareceu os processos para a execução do trabalho, considerando as particularidades de cada estado.
O evento, segundo explicou o gerente técnico do Senar Amapá, Emídio Guerra, serviu para alinhar informações sobre os indicadores estratégicos alinhados aos processos de boas práticas pedagógicas da Administração Central do Senar.
Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil