Senar destaca importância de mapeamento para atender produtor rural

Diretor-geral da instituição abordou o tema no evento Transformar Juntos, do Sebrae, na quinta (24)

Por Senar 24 de julho 2025
Compartilhe:
Dc no sebrae

Brasília (24/07/2025) –O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, destacou a importância de se ter um cadastro atualizado de produtores rurais para melhor atendê-los.

Carrara abordou o assunto no evento Transformar Juntos, promovido pelo Sebrae, em Brasília, na quinta (24). Ele foi um dos palestrantes do painel 'Mapear para incluir: o papel do cadastro na agricultura'.

“Nós trabalhamos há muitos anos com a intenção de conhecer um pouco mais os produtores rurais para formatar um modelo de atendimento que traga maior renda e capacidade para ele permanecer no setor,” afirmou.

Carrara participou de painel com Bruno Quick, diretor Técnico do Sebrae, e Ana Euler, diretora Executiva de Inovação, Negócios e Transferência de Tecnologia. Carrara participou de painel com Bruno Quick, diretor Técnico do Sebrae, e Ana Euler, diretora Executiva de Inovação, Negócios e Transferência de Tecnologia.

O diretor-geral do Senar reforçou a necessidade de se fazer os diagnósticos e cadastros em um formato que torne possível recuperar os dados para planejar ações que atendam o perfil de cada produtor.  

“Através desses cadastros é possível ajudar o produtor aportando nosso portfólio de serviços, seja a formação profissional, assistência técnica ou programas de saúde.”

Carrara disse ainda que o debate é importante para estimular o Brasil a ter esse mapeamento do produtor rural em forma de cadastro como acontece com o CadÚnico, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), entre outros, para fazer planejamentos sem erros.

“Estamos aqui para colaborar com esse debate ao lado do Sebrae, por meio do Juntos pelo agro.”