Senar e MDS discutem ações conjuntas para melhorar renda no campo
Reunião aconteceu na segunda (18), em Brasília
Brasília (18/09/2023) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, se reuniu, na segunda (18), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
No encontro, eles discutiram ações conjuntas com o intuito de promover a melhoria de renda das famílias rurais, incluindo aquelas inscritas em programas sociais do governo federal, a partir de ações de capacitação e transferência de tecnologia.
Neste contexto, uma das bandeiras do Senar é a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), para aprimorar a gestão da propriedade rural e inserir mais produtores em escala comercial, ampliando a classe média rural no país.
“O Senar, com a sua experiência na área de transferência de tecnologia com gestão e capacitação, busca melhorar a vida de pessoas que ainda passam fome, mesmo no setor rural. É uma missão para o Senar”, ressaltou Carrara.
Por sua vez, o ministro destacou o papel do Sistema S nas ações sociais do governo e falou sobre a importância de “dar as mãos” e trabalhar em conjunto para garantir a elevação de renda principalmente de pequenos produtores, fazendo com eles se tornem empresários e façam da atividade rural um negócio, produzindo com eficiência e segurança.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte