Acre
Notícias
SENAR lança Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Acre
Com a ATeG, as propriedades irão receber visitas mensais e individuais com foco no aumento da eficiência produtiva
Por: Astorige Carneiro (ASCOM / SENAR - Acre)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – Acre) se prepara para mais um avanço no atendimento aos produtores rurais acreanos.
Nesta quinta-feira (6 de dezembro), será realizado o lançamento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Acre. O evento contará ainda com a presença do coordenador nacional da ATeG, Matheus Ferreira.
O principal objetivo do serviço é promover o acesso das propriedades rurais à uma combinação de sucesso: adequação tecnológica e consultoria gerencial. Por meio da ATeG, as propriedades irão receber visitas mensais e individuais, realizadas pelo corpo técnico do SENAR – Acre com foco no aumento da eficiência produtiva. Através da diversificação de atividades e produtos, gestão eficiente da propriedade e ampliação de renda, os produtores rurais terão mais desenvolvimento econômico e social.
"Estamos muito felizes com essa conquista. A equipe do SENAR - Acre está confiante de que o lançamento da ATeG no Estado aumentará consideravelmente o desenvolvimento de nossas cadeias produtivas. Esse sucesso irá movimentar a economia estadual e o crescimento de renda e habilidade dos produtores rurais", explicou Mauro Marcello Oliveira, Superintendente do SENAR - Acre.
O SENAR prevê um acompanhamento técnico e gerencial nas propriedades por 24 meses, sendo 4 horas mensais em cada propriedade. Todas as informações coletadas na propriedade serão lançadas no software SISATeG, que irá gerar indicadores de cada propriedade, bem como relatórios que possibilitam o acompanhamento da evolução do trabalho.
No Acre, o primeiro projeto a ser lançado será o Evolui Leite, parceria entre SENAR – Acre, Governo do Estado e SEBRAE que irá atender 75 produtores rurais acreanos.
SENAR lança Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Acre nesta quinta-feira