Mato Grosso
Senar lança curso online para produtores de aves e suínos integrados
Capacitação é gratuita e está com matrículas abertas
Por: Assessoria de Imprensa Senar-MT com Ascom CNA
Fonte: Assessoria de Imprensa Senar-MT com Ascom CNA
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o curso Cadec voltado para produtores de aves e suínos integrados. A capacitação online e gratuita está com matrículas abertas, mediante disponibilidade de vagas no portal de educação a distância no link: https://cnabrasil.org.br/noticias/senar-lanca-curso-online-para-produtores-de-aves-e-suinos-integrados
Com carga horária de 32 horas, o curso está dividido em quatro módulos: Lei da Integração; técnicas da organização e condução de reuniões; técnicas de negociação e gerenciamento dos custos de produção na avicultura integrada. Os participantes terão acesso às novidades da Lei de Integração (nº 13.288/2016) para o modelo de negócio do produtor integrado.
O conteúdo prevê ainda o gerenciamento de custos de produção para obtenção de melhores resultados nas negociações entre produtores rurais e agroindústria.
Para efetivar a matrícula, é necessário ter idade a partir de 16 anos. Após realizar todas as atividades e responder uma pesquisa de satisfação, o participante receberá o certificado de participação.
O curso é uma iniciativa do programa Cadec Brasil do Sistema CNA/Senar para atender às demandas dos produtores integrados das cadeias de aves e suínos.
As Cadecs são Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração, formada por representantes dos produtores rurais e das indústrias para promover mais transparência nas relações contratuais nos moldes da lei de integração
A avicultura e a suinocultura estão entre as atividades que mais utilizam este sistema, em que produtores integrados e indústrias integradoras firmam parceria para a comercialização de animais para a produção de carnes.
Para conhecer o programa, acesse: https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/cadec-brasil
Com Assessoria de Comunicação da CNA