Mato Grosso
Senar-MT anuncia projeto de escola agrícola durante a 2ª Acricorte
O Superintendente do Senar-MT, Chico da Pauliceia, anunciou a primeira escola agrícola da instituição, na manhã desta quinta-feira (12.05)
Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
O Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia anunciou um novo projeto na manhã desta quinta-feira (12.03): a primeira Escola Agrícola. O anúncio ocorreu durante a abertura da 2ª Acricorte, em Cuiabá.
“Estamos divulgando em primeira mão um projeto que vai iniciar no Senar Mato Grosso: a primeira escola com formação técnico profissionalizante na área da agropecuária. É uma grande oportunidade de capacitar os jovens para o futuro do agro. Vamos expandir para todo o estado e posteriormente para o Brasil inteiro”, destacou Chico da Pauliceia.
Especialista no setor de inovação, Arthur Igreja, elogiou a iniciativa. “Essa iniciativa da Escola é belíssima porque vai ofertar conhecimento para as pessoas se interessarem por trabalhar no campo”, destacou.
Igreja ministrou a palestra magna do evento, ofertada pelo Senar-MT, que teve como tema o Futuro do Agronegócio. Ele falou sobre inovação e abertura a novas tecnologias. “O agro está se tornando um negócio de tecnologia porque o campo é um local propício para a aplicação dela. A ideia de que o campo é braçal, é um pensamento que não faz mais sentido hoje em dia. Por isso, é importante que os produtores rurais estejam abertos ao que a tecnologia pode oferecer ao setor”, explicou.
Segundo Igreja, adotar a tecnologia no setor agropecuário é uma forma de garantir mais produtividade. “Quem faz negócio conosco quer mais produtividade. Se inovarmos um pouco a cada dia, nossos processos serão mais ágeis e poderemos ajudar mais pessoas”, destaca.
Acricorte – O evento reúne pecuaristas e representantes do setor nos dias 12 e 13 de maio, no Cenarium Rural em Cuiabá. O Sistema Famato possui um estande para que produtores rurais possam conhecer mais sobre a instituição e esclarecer dúvidas com as equipes técnicas da Federação, Senar-MT, Imea e AgriHub. Há também outros 30 estandes de empresas parceiras ofertando o que há de mais moderno no mercado agropecuário.