Piauí
Notícias
Senar Piauí assina termo de acordo de cooperação para implementação de cursos destinados à agricultura em Uruçuí e Sebastião Leal
Essa colaboração visa beneficiar os municípios de Uruçuí e Sebastião Leal, concentrando esforços na formação de profissionais especializados em agricultura de precisão e no desenvolvimento de sistemas, com ênfase em ciência de dados
Por: Isolda Monteiro
Fonte: Ascom Sistema FAEPI SENAR/PI
O presidente do Sistema Faepi Senar/PI, deputado Júlio César, participou de uma agenda significativa em Sebastião Leal, marcada por sua participação no Dia de Campo da Fazenda Progresso de propriedade do senhor Cornélio Sandres e Ani Sanders. Durante o evento, ele estabeleceu encontros com autoridades políticas e produtores rurais, consolidando laços e aprimorando o diálogo.
Neste contexto, o presidente Júlio assinou um termo de cooperação com o objetivo de proporcionar educação profissional e técnica, parceria do SENAR/PI com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), o Instituto Cultivar Progresso e a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.
Essa colaboração visa beneficiar os municípios de Uruçuí e Sebastião Leal, concentrando esforços na formação de profissionais especializados em agricultura de precisão e no desenvolvimento de sistemas, com ênfase em ciência de dados.
Júlio César ressaltou que parcerias desempenham um papel fundamental na promoção da educação na agricultura. Ele salientou que essa modalidade educacional, voltada para a aplicação de tecnologias avançadas no campo agrícola, demanda uma abordagem colaborativa e integrada para atingir seu pleno potencial.
"Ao unir forças, as instituições educacionais, como o SENAR e a SEDUC, podem enriquecer seus programas, integrar currículos atualizados e desempenhar um papel vital ao compartilhar insights práticos, desafios do setor e experiências do campo, enriquecendo a aprendizagem teórica com a aplicação prática", afirmou.
O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do superintendente do Sebrae/PI, Júlio César Filho, do deputado estadual Georgiano Neto, do superintendente do SENAR/PI, Diego da Paz, entre outras autoridades. A convergência de lideranças políticas e representantes do setor produtivo reforça o compromisso coletivo com o avanço educacional e tecnológico.