ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

SENAR realiza encontro para atualização de mobilizadores
Senar pb1 1 0 458413002015150609331

Participantes do CNA Jovem falaram sobre o agronegócio e como desenvolver a área para trazer melhor qualidade para o campo e as mesas dos brasileiros

25 de maio 2017
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR/PB) reuniu os mobilizadores da instituição nesta semana. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo, Mário Borba, e do superintendente, Sérgio Martins. Borba debateu os problemas enfrentados pelo agronegócio no nosso país e como devemos agir de agora em diante.

“A empresa Doce Mel é daqui e exporta para vinte e três países. A nossa pecuária também pode ser uma saída para as regiões semiárida. Nós conseguimos produzir, mas é preciso ter força de vontade. O mundo precisa de alimento e quem dará esse alimento somos nós”, afirmou Mário Borba.

Já o superintendente Sérgio Martins fez um balanço das ações desenvolvidas em 2016. “Tivemos um salto significativo na quantidade horas de treinamentos realizadas e vamos manter esse crescimento. É uma tarefa difícil, mas que enfrentamos em conjunto com toda equipe do SENAR”, comentou.

O mobilizador do sindicato de Catolé do Rocha, Melquíades Neto, comentou a situação dos sindicatos na Paraíba. “O grande problema é sempre os presidentes com as mesmas dificuldades existentes no campo. Muitas vezes não temos nem ao menos a formação da chapa para sucessão presidencial, pois o produtor rural não está junto ao sindicato e isso dificulta nossa assistência”, resumiu.

Durante o evento, também houve palestras de aperfeiçoamento sobre o trabalho de mobilização de treinamentos. Além disso, a assessoria de comunicação da instituição falou sobre as ferramentas disponíveis aos mobilizadores para divulgação de suas ações.

Os participantes da última edição do CNA Jovem deram seus depoimentos sobre o agronegócio e como desenvolver a área para trazer melhor qualidade para o campo e as mesas dos brasileiros. “Nós precisamos acreditar no semiárido e aprender a conviver com a seca aplicando projetos como o NCR na realidade do campo”, afirma Rafael Gouveia.

Os mobilizadores dos sindicatos ainda participaram de uma dinâmica sobre a importância do sindicato na vida dos produtores rurais. “Nós discutimos o que fazer para solucionar os problemas de cada região. Eu percebi que os mobilizadores são extremamente capacitados e compreendem a responsabilidade que possuem no seu sindicato”, completou Oliveiros de Oliveira, instrutor do SENAR.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br