Sistema CNA/Senar apresenta Assistência Técnica e Gerencial no Congresso Brasileiro de Agronomia
Metodologia inovadora já atendeu mais de 100 mil propriedades rurais no país
Brasília (21/08/2019) – Para apresentar as experiências inovadoras e oportunidade para o agronegócio, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participam, até sexta (23), da 31ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia, no Rio de Janeiro.
Durante a mesa-redonda “Assistência Técnica no Presente – nova realidade da ATER e o papel dos engenheiros agrônomos”, o coordenador de Inovação do Senar, Matheus Ferreira, apresentou a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) desenvolvida pelo Senar com foco no aumento da produtividade, geração de renda e melhoria da qualidade de produtores rurais.
o coordenador de Inovação do Senar, Matheus Ferreira
“A ATeG do Senar já atendeu mais de 100 mil propriedades rurais em todo o Brasil e temos a expectativa de ampliar ainda mais esse número. Por isso, destaco a relevância dos profissionais da agronomia para atuarem nesse novo modelo de assistência”, destacou.
A Assistência Técnica e Gerencial está fundamentada em cinco etapas: diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados.
Considerado o maior e mais relevante evento da categoria, o Congresso Brasileiro de Agronomia reúne mais de 700 participantes entre estudantes, profissionais especialistas, pesquisadores e representantes de instituições, em uma vasta programação, para debater estratégias para o agro brasileiro.
Os participantes do evento também têm a oportunidade de conhecer ações inovadoras para o setor no estande do Sistema CNA/Senar e da Faculdade CNA.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte