Sistema FAEP recebe menção honrosa da Alep pelos 30 anos do Agrinho
Por iniciativa do deputado estadual Anibelli Neto, Ágide Eduardo Meneguette foi reconhecido com votos de louvor e congratulações pelo programa
Comunicação Sistema FAEP
Fonte: Comunicação Sistema FAEP
O presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, recebeu votos de louvor e congratulações da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com menção honrosa pela promoção da 30ª edição do Programa Agrinho, o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP. A homenagem, proposta pelo deputado estadual Anibelli Neto, ressaltou o alcance e o impacto social do programa, que há três décadas fortalece a educação e a conexão entre os meios rural e urbano do Paraná.
“Recebo esta menção honrosa em nome da diretoria e dos colaboradores do Sistema FAEP e dos nossos sindicatos rurais, que são parte fundamental no sucesso do Agrinho. O nosso programa é motivo de orgulho, pois há 30 anos transforma vidas, incentiva o aprendizado e aproxima o campo da cidade. É uma satisfação imensa ver o poder público reconhecer a importância desse programa para o desenvolvimento humano e social do Paraná”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP.
Ágide Eduardo Meneguette recebeu a homenagem em nome do Sistema FAEP
No requerimento encaminhado e aprovado em plenário da Alep, o deputado Anibelli Neto destacou o papel transformador do Agrinho ao longo de três décadas de atuação, que acompanhou as transformações da sociedade e as traduz em práticas educativas, incentivando o aprendizado das novas gerações.
"Essa homenagem representa não só a luta em favor da educação das nossas crianças, mas também simboliza o respeito do Poder Legislativo por esse trabalho fantástico com o Agrinho. Muitas crianças tiveram esse programa como referência e são hoje profissionais competentes e cidadãos conscientes sobre a importância da agricultura do Paraná", destaca Anibelli Neto.
"É uma homenagem em nome dos quase 12 milhões de paranaenses em reconhecimento a esse grande trabalho que o Sistema FAEP faz com o Programa Agrinho, que esse ano comemora três décadas transformando vidas. Esse é um gesto simbólico, mas de grande reconhecimento pelo grandioso trabalho realizado nos últimos 30 anos por meio do Agrinho", complementa Alexandre Curi, deputado estadual e presidente da Alep.
A menção honrosa, apresentada em nome da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, também ressaltou a expansão do Agrinho para outros Estados, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rondônia e Ceará, demonstrando a força e a capacidade de multiplicação do programa.
“O Agrinho é um verdadeiro incentivo às novas gerações e contribui para que o Paraná siga se destacando como uma grande potência do agronegócio”, complementa o documento.