Santa Catarina
Sistema Faesc/Senar e Cooperitaipu formalizam parcerias durante o Itaipu Rural Show
Ato ocorreu nesta mês de fevereiro, no espaço externo da Carreta Agro pelo Brasil, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho (SC), onde aconteceu a 25ª edição do Itaipu Rural Show
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR
O vice-presidente executivo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Clemerson Argenton Pedrozo, e o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, assinaram termo de cooperação para duas importantes parcerias. O ato ocorreu nesta mês de fevereiro, no espaço externo da Carreta Agro pelo Brasil, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho (SC), onde aconteceu a 25ª edição do Itaipu Rural Show.
O primeiro convênio visou formalizar a parceria com a feira e o segundo teve por objetivo disponibilizar, à cooperativa, 22 turmas do curso de Inseminação Artificial em Bovinos (32 horas por turma/total de 704 horas), oportunizando a participação de 220 produtores rurais.
Para Clemerson, o momento reforçou ainda mais a histórica cooperação existente entre o Sistema Faesc/Senar e a Cooperitaipu. “É uma satisfação consolidar parcerias com essa cooperativa tão importante para o desenvolvimento do agronegócio catarinense. Com isso, fortalecemos ainda mais o propósito que temos em comum de promover conhecimento, levar tecnologia e inovação ao público do campo”.
CARRETA AGRO PELO BRASIL
A carreta Agro pelo Brasil atraiu a atenção de expressivo público no primeiro dia do Itaipu 25º Itaipu Rural Show. Lançado recentemente pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o veículo destaca as ações do Sistema CNA/Senar e do Sistema Faesc/Senar, levando tecnologia, inovação e conhecimento, além de promover ações em prol dos produtores.
De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, a carreta Agro pelo Brasil surgiu para valorizar ainda mais o produtor rural de cada região do país. “O acesso ao conhecimento por meio de uma estrutura avançada como essa contribui para o desenvolvimento do agronegócio, tornando-o mais competitivo e eficiente”.