Notícias
Treinamento do Balde Cheio aborda cenário e perspectivas para o mercado lácteo
Técnicos, supervisores e coordenadores participaram da capacitação do Sistema FAEMG/SENAR-MG
Terminou hoje (23/3), em Patos de Minas, o treinamento regional promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR-MG de técnicos, supervisores e coordenadores do Programa Balde Cheio.
Os participantes receberam equipamentos de GPS (Posicionamento Global por Satélite) para o trabalho. Os equipamentos foram adquiridos com o patrocínio da Embaixada da Nova Zelândia.
Foram três dias de treinamento, com temas como Cenário e Perspectivas para o mercado lácteo, planejamento de propriedades leiteiras, plantio e silagem de milho, herbicidas, dentre outros.
Balde Cheio
Promover o desenvolvimento e a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento de produção, é o foco do Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira (Programa Balde Cheio). O Programa foi criado nacionalmente pela Embrapa e implantado em Minas Gerais em 2007, sob gestão da FAEMG.
Com oito anos de atividades no estado, o Balde Cheio conta hoje com 280 técnicos treinados e capacitados, que prestam assistência contínua a 2.500 produtores em 315 municípios.
Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR-MG
www.sistemafaemg.org.br