Mato Grosso
Alunos da Escola Agrícola Ranchão participam de visita técnica em fazenda de Nova Mutum
Eles estiveram na Fazenda Santa Clara, em uma programação recheada de palestras, além de tour tecnológico pela propriedade
Por: Cristina Cavaleiro
Fonte: Senar-MT
Os alunos da Escola Agrícola Ranchão participaram de visita técnica na Fazenda Santa Clara, no mês de maio, no município de Nova Mutum através de uma programação recheada de palestras, além de tour tecnológico pela propriedade. Na ocasião, os 70 alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a atuação de um técnico em agropecuária e conhecer novas tecnologias.
Durante a visita na propriedade, os alunos do 2º ano, acompanhados pelo professor Sérgio Ricardo dos Santos, da disciplina de Agricultura 02, foram apresentados à tecnologia embarcada nos Híbridos de Milho Forseed, Nutrição Mineral de Plantas e Fisiologia Vegetal.
Os estudantes participaram de palestra ministrada pelo agrônomo Luis Eduardo Salvatico, que falou sobre a importância da presença de um técnico no campo, junto ao produtor, entendendo as tecnologias para o fortalecimento do Agro. “O Agrônomo e o técnico orientam o produtor rural, propõem ideias e levam conhecimento de qualidade sobre a planta, para que o homem do campo faça o melhor trabalho possível e possa ter um bom resultado com o agronegócio do nosso país”, explicou o palestrante.
Dentro da programação, as alunas do 1º e 2º ano participaram do “4º Dia de Campo 2024, Mulheres do Agro”, com palestra voltada para o agronegócio e a moda com a consultora de imagens Talita Fidelis. Na apresentação foi destacado como essa experiência integra conhecimentos práticos do ramo com aspectos modernos da moda, ampliando o horizonte das estudantes e mostrando como os dois campos podem se complementar.
Além disso, foi realizado um tour tecnológico para conhecer os híbridos de alta performance produtiva e as condições especiais de negócio para a safra de 2024 e 2025.
O gerente de Educação Formal do Senar-MT Marcos Medeiros explica que a visita colaborou para o aprendizado dos futuros técnicos de campo. “Esse conhecimento in loco foi uma experiência educativa para os alunos, que tiveram a oportunidade de participar de um tour detalhado sobre os híbridos da tecnologia”, completou Marcos.
O evento foi organizado pela Fazenda Santa Clara, juntamente com a Profarm, empresa do ramo agrícola, especializada na parte de híbridos de milho e nutrição de plantas. Também participaram da programação as empresas Agro Baggio, Stara, Stoller, Forseed, Cresol e Balagro, expondo máquinas e patrocínios na área do agro.