Logo CNA

Associação das Mulheres do Agronegócio se reúne no Ceará para preparação do II Congresso Nacional
20170804 101315 0 367439002015150608891

Evento será realizado em São Paulo nos dias 17 e 18 de outubro

7 de agosto 2017
Por Senar

Mobilizar as mulheres trabalhadoras rurais, presidentes de Sindicatos Rurais e formadoras de opinião para participarem do II Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio que será realizado em São Paulo nos dias 17 e 18 de outubro. Esse foi o motivo da visita da Comissão de Produtoras Rurais da Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (FARSUL) à sede do Sistema FAEC/SENAR-CE na sexta-feira, dia 04.

Segundo a presidente da Comissão, Zenia Oliveira, ano passado o evento contou com a participação de 700 mulheres e, este ano, a expectativa é contar com um número maior de mulheres de vários estados do País.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Flávio Saboya, deu boas vindas à Comissão e acompanhou o superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira de Araújo, e os vice-presidentes Paulo Hélder Braga e Carlos Bezerra. Flavio Saboya fez questão de destacar a importância e a força da mulher no campo.

Quinze mulheres representaram o Sistema FAEC/SENAR na reunião de sensibilização, entre produtoras, presidentes e secretárias de sindicatos dos produtos rurais. A diretora técnica do SENAR-CE, Kelly Cláudio, participou do encontro e considerou importante a participação feminina no agronegócio, elaborando e planejando ações para fortalecer o campo.

Entre as participantes, uma das mais entusiasmadas era a vice-presidente do SINRURAL de Jaguaribe, Zimar Pinheiro Diógenes. Ela participou ano passado do I Congresso das Mulheres do Agronegócio. “Foi um momento muito rico, com palestras importantes que motivam a mulher a participar mais ativamente da vida no campo e na política.”

A ex-prefeita de Redenção, Francisca Torres Bezerra, que foi a primeira vereadora e prefeita do município, sendo ainda produtora rural, disse que a mulher deve participar ativamente de todos os movimentos, pois tem mais sensibilidade para tratar determinados assuntos inclusive na política. A Vice-Presidente Regional do Maçico de Baturité e presidente do SINRURAL de Barreira, Elineide Torres, também confirma sua presença no evento. “Ano passado participamos e saímos de lá com novas informações que visam à melhoria da nossa participação no agronegócio e o empoderamento da mulher.”

Assessoria de Comunicação do SENAR/CE
www.senarce.org.br

Matérias Relacionadas