CNA apresenta propostas do Plano Safra ao Banco do Brasil
Tema foi tratado nesta terça (31)
Brasília (31/05/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil apresentou ao Banco do Brasil, na terça (31), as propostas da CNA para o Plano Agrícola e Pecuário 2022/2023.
No encontro, o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, deputado José Mário Schreiner, e o diretor-técnico, Bruno Lucchi, detalharam os pontos prioritários do setor ao vice-presidente de Agronegócios do BB, Renato Naegele.
As propostas já haviam sido entregues ao governo e aos parlamentares. No documento, a CNA pede mais recursos para ampliar a produção com o objetivo de garantir a segurança alimentar, gerar emprego, reduzir a pressão inflacionária sobre os alimentos e aumentar a geração de divisas para o País.
O documento da CNA tem 10 pontos prioritários para a próxima safra, como mais recursos para a equalização das taxas de juros dos contratos de crédito e para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.
Também participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o gerente de Relações Institucionais do BB, Douglas Finardi, e os assessores Vitor Pimentel e Mário Praça Neto.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte