CNA destaca prêmio artesanal da cerveja no Ministério da Agricultura
Confederação participou de reunião da câmara setorial da cadeia produtiva, na sexta (4)
Brasília (04/09/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil destacou a importância do Prêmio CNA Brasil Artesanal, durante a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja no Ministério da Agricultura, na sexta (4).
Esta semana aconteceu a etapa de avaliação do júri técnico do prêmio. “O concurso é uma forma de fomentar não somente a produção cervejeira nacional, mas também as matérias-primas relativas à sua fabricação, como lúpulo, cevada, trigo, frutas, dentre outros”, afirmou a assessora técnica da CNA, Eduarda Lima.
O prêmio tem o apoio da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SindiCerv), que fazem parte da Câmara Setorial da Cerveja, além do Papo de Sommelière.
Na reunião, também foram discutidos os impactos de uma possível retomada do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) para cerveja e para outras bebidas como o vinho.
A câmara tratou ainda das últimas atualizações da Reforma Tributária, sobretudo a regulamentação do Imposto Seletivo, além da criação de um grupo de trabalho de dados cervejeiros e a necessidade de atualização do Relatório Anual de Produção pelo Mapa.
Para saber mais sobre o prêmio CNA Brasil Artesanal, edição cerveja, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/eventos/premio-cna-brasil-artesanal-2024-cerveja