CNA e federações discutem formação de preço da arroba do boi
Entidades defendem um modelo mais atualizado para a pecuária brasileira
Brasília (05/10/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu nesta quinta (4) com federações e associações de pecuaristas para discutir uma nova metodologia de formação do preço da arroba do boi.
A ideia é construir um modelo mais atualizado, de acordo com a realidade da pecuária brasileira hoje para dar mais competitividade ao setor, segundo o vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Francisco Castro, que coordenou a reunião.
“Precisamos de um indicador de preço mais abrangente para o país, que expresse mais a realidade do nosso rebanho”, justificou. “Atualmente, os indicadores retratam muito as realidades regionais. Precisamos de uma referência mais nacional e adequada ao momento que a pecuária vive”, completa o assessor técnico da Comissão, Ricardo Nissen.
Também participaram do encontro representantes das Federações de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Mato Grosso do Sul (Famasul), Pará (Faepa) e São Paulo (Faesp), além da Associação Brasileira de Angus ( Angus.org ) e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Fotos: Tony Oliveira
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil