CNA leva produtos artesanais para a Expointer 2025

Feira acontece em Esteio, no Rio Grande do Sul

Por CNA 4 de setembro 2025
Compartilhe:
Estande pba

Brasília (04/09/2025) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil terá, até domingo (7), um espaço especial na 48ª Expointer, em Esteio (RS), no Rio Grande do Sul, com produtos do programa CNA Brasil Artesanal, reunindo 20 produtores de diversas regiões do país.

Durante a feira, o público presente conheceu produtos premiados no Prêmio CNA Brasil Artesanal, além de participar de degustações e harmonizações conduzidas pela chef Luciane Gomes, que valoriza a diversidade e a qualidade dos alimentos artesanais.

Imagem

Na categoria de azeites, participam a Casa Gabriel, Azeite Nô, Capolivo e Ouro de Santana, todos reconhecidos pela qualidade em concursos nacionais. Na categoria mel, os visitantes encontram a Apicultura do Máximo e a produção de Cambará do Sul, também premiados.

Já nas geleias, marcam presença a Casa Piovene, La Guardia e Geleia da Bisa, que também conquistaram reconhecimento nacional. O espaço ainda conta com queijos artesanais do Celeiro e do Beija Flor, além decervejas, vinagres e derivados do mel, antepastos, nozes pecan e doce de leite.

Adriana de Bortoli, da Apicultura do Máximo, destacou a alegria de vencer o concurso de mel e a oportunidade de participar da feira. “Estar aqui na feira é muito importante para dar visibilidade aos nossos produtos e fortalecer as vendas”, disse.

Imagem

Lívia Aguilar, proprietária da La Guardia, celebrou sua estreia na feira e a chance de expor sua geleia de butiá com cachaça, premiada nacionalmente. “É nossa primeira vez da Expointer no espaço do CNA Brasil Artesanal, com um sabor genuinamente gaúcho que nos levou ao pódio do concurso de geleias. É uma honra mostrar a qualidade do que produzimos”, afirmou.

Para Fernanda Regina da Silva, assessora técnica da CNA, "a participação dos expositores no espaço do CNA Brasil Artesanal é fundamental para valorizar o trabalho de quem produz com excelência e para mostrar ao público a diversidade e a qualidade dos alimentos artesanais brasileiros”.

Áreas de atuação relacionadas