CNA participa da Câmara Setorial de Hortaliças do Mapa

Um dos temas foi a atuação do Sistema CNA na aprovação da Reforma Tributária
Brasília (03/07/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil participou, na quarta (3), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças, do Ministério da Agricultura.
A assessora técnica Letícia Fonseca fez um relato na reunião da atuação da CNA nas discussões da reforma tributária.
Segundo Letícia, a Confederação trabalha para que hajam instrumentos motivadores da produção agropecuária, “possibilitando redução de custos e remuneração adequada ao produtor rural.”

“E também permita à população acesso a alimentos seguros e com alto poder nutricional. Inclusive, um destaque é a redução na alíquota para frutas e hortaliças, assim como para insumos para a produção agropecuária”, ressaltou.
A reunião também discutiu a continuidade, melhoria e ampliação de produtos registrados para as Culturas com Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI).
O Comitê Minor Crops Brasil, coordenado pela assessora técnica da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Elisangelis Souza, apresentou os resultados obtidos até o momento.
Outro item da pauta foi a apresentação da Anvisa sobre o último levantamento do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) que mostra como os alimentos são seguros para o consumidor.