ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

CNA participa de eventos de fruticultura no norte de Minas Gerais
Banana

Abanorte Fruit Connections e Banana FIT acontecem até sexta em Janaúba (MG)

29 de março 2023
Por CNA

Brasília (29/03/2023) – A assessora técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Letícia Fonseca, participou de eventos, em Janaúba (MG), focado em debater estratégias para fortalecer e valorizar a fruticultura do norte de Minas Gerais.

O Abanorte Fruit Connections e o Workshop sobre fitossanidade na cultura da bananeira, que estão na quarta edição, reúnem até sexta (31) autoridades municipais, estaduais e federações, instituições de pesquisa, públicas e privadas, produtores e fornecedores de soluções ao do setor.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio de Salvo intermediou o painel “Brasil: Uma potência agroambiental”.


Na programação, os participantes debatem a organização setorial conectada com a inovação tecnológica; mercado de carbono, sustentabilidade e potencial agroambiental; desafios e oportunidades para a fruticultura irrigada e defesa agropecuárias.

Para a assessora da CNA, o evento é a celebração de várias vitórias conquistadas pela região. “A fruticultura regional é um exemplo de desenvolvimento socioeconômico. A CNA, o Sistema Faemg/Senar-MG e sindicatos rurais da região fazem parte dessa trajetória, reconhecem e parabenizam o esforço dos produtores”, destaca.

Letícia reforça que a fruticultura é uma das principais atividades produtivas da região. “No evento, houve também o lançamento da marca “100% Nortineiro”, uma ferramenta de fortalecimento e diferenciação do produto de origem no Norte de Minas, frutas de qualidade e sabor diferenciados”.

A vice-presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Nilde Lage, que também é presidente da Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), entidade organizadora dos eventos, destacou que a fruticultura do norte de Minas tem potencial de expansão e de adentrar em novos mercados. A marca “100% Nortineiro” será uma ferramenta para o reconhecimento das frutas oriundas da região, destaca Nilde.

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Wenderson Araujo e Faemg

Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas