Diretor-geral do Senar visita obras do Centro de Excelência em Tangará da Serra (MT)
Espaço está previsto para ser inaugurado em maio de 2025
Brasília (03/12/2024) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, visitou, na segunda (2), as obras do Centro de Excelência em Grãos, Fibras e Oleaginosas no município de Tangará da Serra, em Mato Grosso. A inauguração está prevista para maio de 2025.
Os centros de excelência são unidades de ensino do Senar, organizados por cadeia produtiva, que formam uma rede integrada de ensino para disseminar o conhecimento em todo o país e contribuir com a competitividade e o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.
Atualmente, o Senar tem três centros de excelência em funcionamento: de Cafeicultura, em Varginha (MG), de Bovinocultura de Corte, em Campo Grande (MS), e de Fruticultura, em Juazeiro (BA). Outros dois centros de Cana-de-açúcar, em Ribeirão Preto (SP), e de Zootecnia, em Feira de Santana (BA), estão em construção.
Centro de Excelência de Grãos – O carro chefe da unidade será o Curso Técnico em Agricultura, com especialização em grãos, fibras e oleaginosas. Também serão ofertados cursos da Rede e-Tec, de formação inicial continuada e os cursos superiores da Faculdade CNA.
O centro será construído em uma área de 18.868 metros quadrados, com oito blocos independentes, modulares e funções específicas. A estrutura terá salas de aula, laboratórios de informática, laboratório didático, biblioteca, área de convivência, pavilhão multiuso para aulas práticas, auditório para eventos e outros espaços.