ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Diretor-geral do Senar visita obras do Centro de Excelência em Tangará da Serra (MT)
Whats App Image 2024 12 03 at 09 47 54

Espaço está previsto para ser inaugurado em maio de 2025

3 de dezembro 2024
Por Senar

Brasília (03/12/2024) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, visitou, na segunda (2), as obras do Centro de Excelência em Grãos, Fibras e Oleaginosas no município de Tangará da Serra, em Mato Grosso. A inauguração está prevista para maio de 2025.

Imagem

Os centros de excelência são unidades de ensino do Senar, organizados por cadeia produtiva, que formam uma rede integrada de ensino para disseminar o conhecimento em todo o país e contribuir com a competitividade e o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

Atualmente, o Senar tem três centros de excelência em funcionamento: de Cafeicultura, em Varginha (MG), de Bovinocultura de Corte, em Campo Grande (MS), e de Fruticultura, em Juazeiro (BA). Outros dois centros de Cana-de-açúcar, em Ribeirão Preto (SP), e de Zootecnia, em Feira de Santana (BA), estão em construção.

Centro de Excelência de Grãos – O carro chefe da unidade será o Curso Técnico em Agricultura, com especialização em grãos, fibras e oleaginosas. Também serão ofertados cursos da Rede e-Tec, de formação inicial continuada e os cursos superiores da Faculdade CNA.

O centro será construído em uma área de 18.868 metros quadrados, com oito blocos independentes, modulares e funções específicas. A estrutura terá salas de aula, laboratórios de informática, laboratório didático, biblioteca, área de convivência, pavilhão multiuso para aulas práticas, auditório para eventos e outros espaços.

Matérias Relacionadas