Acre
Sistema Faeac/Senar/Sindicatos promove capacitação sobre LGPD para colaboradores

Palestra foi conduzida por Juliana Martens, representante da Comply LGPD Solutions
Para reforçar a segurança e a conformidade no tratamento de dados, o Sistema Faeac/Senar/Sindicatos realizou uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A palestra foi conduzida por Juliana Martens, representante da Comply LGPD Solutions, e contou com a presença do presidente Assuero Doca Veronez, que fez a abertura do evento no mês de março, com dois módulos de ação.

Equipe participou do treinamento na sede institucional. Foto: ASCOM
Durante a palestra, Martens destacou a relevância da adequação à LGPD para as instituições e alertou sobre os riscos para aquelas que não cumprirem a legislação. “A importância dela é tanto legal, exigida pela Lei da LGPD, e também pela melhoria que isso gera no fluxo da organização. As empresas que não se adequarem estão sujeitas às punições previstas em lei, que vão de multas até limitações de utilização dos próprios dados”, explicou.

Juliana Martens, representante da Comply LGPD Solutions. Foto: ASCOM
A participação de todos os funcionários foi essencial para garantir que a instituição esteja alinhada com as melhores práticas de proteção de dados. A capacitação buscou fortalecer a cultura de privacidade e segurança, minimizando riscos relacionados ao uso indevido de informações pessoais.
SOBRE A LGPD
A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) estabelece diretrizes para o tratamento de dados pessoais por empresas e instituições, exigindo medidas de segurança e transparência. Eventos como esse reforçam a importância da adequação às normas, garantindo mais proteção para os cidadãos e maior confiabilidade para as organizações.

Empresas precisam se adequar à LGPD para garantir isenção de punições legais. Foto: ASCOM