Ceara
PEC Nordeste 2024 começa no dia 6 de junho
Cerimônia de contará com a participação do governador do Ceará, Elmano de Freitas
Por: Comunicação Sistema Faec/Senar
Fonte: Sistema Faec/Senar
Começa na quinta-feira, 6 de junho, o PEC Nordeste 2024, a maior feira do agro do Norte e Nordeste. A cerimônia de abertura será realizada às 18 horas e contará com a participação do governador do Ceará, Elmano de Freitas. O PEC Nordeste será realizado de 6 a 8 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Durante os três dias, a feira estará aberta ao público das 11 às 21 horas. A expectativa é receber mais de 60 mil pessoas. A entrada é gratuita.
Com uma área total de 27 mil metros quadrados, o PEC Nordeste 2024 será a maior feira indoor do País. Ao todo, mais de 500 empresas, instituições e produtores rurais, de 15 segmentos do agronegócio, ocuparão os mais de mil estandes destinados aos expositores.
"Este será o maior PEC Nordeste da história. Queremos aproximar cada vez mais o produtor rural das empresas e instituições do setor, proporcionando um espaço para a realização de negócios", diz Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).
Programação técnica
Além da feira, os três dias de programação incluem oficinas, palestras, mesas-redondas, minicursos e painéis técnicos e científicos, dos quais participarão mais de 300 palestrantes e mediadores dos segmentos da agroindústria, apicultura, aquicultura, bovinocultura, avicultura, fruticultura, dentre outros.
Destaque do PEC Nordeste 2024, a Expocamarão irá reunir os principais produtores e empresas da carcinicultura do Brasil. Serão 188 estandes, crescimento de 195%, em relação ao número de 2023. Outro destaque é a área destinada ao segmento pet,
Entre os eventos paralelos, os destaques são o 2° Encontro Mulheres do Agro Cearense, que será realizado no sábado (8) e o Encontro de Jovens do Agro Cearense, na sexta-feira (7), que irá tratar de sucessão e inovação.
O PEC Nordeste é promovido pela Faec, Senar-CE, Sebrae-CE e pelos Sindicatos Rurais.