ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Projeto Agro.BR prospecta mercado internacional na Expocomer 2024
Pavilhaobrasilpanama

Feira é realizada de 2 a 7 de março, no Panamá

7 de março 2024
Por CNA

Brasília (07/03/2024) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, de 2 a 7 de março, de uma missão técnica na feira Expocomer, no Panamá, dentro das ações do projeto Agro.BR.

De acordo com a consultora do projeto no estado, Amanda Lopes, o objetivo da participação da CNA na feira foi expandir as possibilidades para os empreendedores do programa acessarem o mercado internacional.

A consultora foi convidada pela empresa Lima Costa, uma das organizadoras do evento, para conhecer as oportunidades do mercado panamenho e participar da feira.

"Ações de promoção comercial, com visitas in loco, são sempre muito importantes para acelerar o processo de internacionalização dos empreendedores rurais e fortalecer os vínculos comerciais entre as nações", explica Amanda.

Imagem

O Brasil marcou presença na feira com pavilhão nacional organizado pela ApexBrasil, Embaixada do Brasil no Panamá e pelo governo do estado do Ceará.

A empresária Laura Vicentini, produtora da SoZé Cachaça, atendida pelo projeto, esteve presente no evento e destacou que a feira está sendo muito enriquecedora. A criadora da bebida revelou que teve contato com mais consumidores de 12 países. “Teve bastante interesse na cachaça”.

A Expocomer, é uma feira multisetorial e está em sua 40ª edição. Nesta edição estiveram presentes representantes de diversos países apresentando produtos dos setores de alimentos e bebidas, produtos agropecuários, têxtil e tecnologia.

Imagem

Agro.BR - O projeto Agro.BR é desenvolvido pela CNA em parceria com a ApexBrasil. Tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira.

O projeto trabalha junto a empreendedores rurais de todos os tamanhos na missão de levar seus negócios para novos clientes e novas realidades.

O Agro.BR tem iniciativas direcionadas para negócios que estejam em qualquer etapa do caminho da exportação. Isso inclui sensibilização, capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios e suporte em escritórios no exterior.

Áreas de atuação