Acre
Notícias
Senar/AC participa de Caravana Educativa da Monilíase

Evento aconteceu em Rio Branco
Por: Ascom Sistema Faeac/Senar
Fonte: Sistema Faeac/Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AC) marcou presença na segunda edição da Caravana Educativa da Monilíase, realizada este mês em Rio Branco. O evento foi uma realização do governo do Estado do Acre, através do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e apoio de parceiros institucionais.

O principal objetivo da caravana, que foi de 22 a 25 de outubro, é fortalecer a defesa vegetal na prevenção, combate e erradicação à monilíase. Disseminando informações, garante-se que as comunidades rurais fiquem atentas para garantir a integridade e sustentabilidade das culturas de cupuaçu e cacau.

Katiane Lima, pedagoga e secretária escolar do Senar – AC, foi convidada para ministrar palestra com temática “Andragogia: como o adulto aprende”.
“O autoconhecimento e a independência são elementos indispensáveis do viver na fase adulta. E para aprender com qualidade, é necessário que se saiba os porquês de estar aprendendo uma nova habilidade, de entender como você faz a diferença individual e coletivamente” , destacou Katiane.

“O evento é uma iniciativa do Programa Nacional de Educação Sanitária, e está sendo realizado em toda a Região Norte. Nosso objetivo é aprender a melhor forma de transmitir as informações de combate à população. Desde 2021 existe essa necessidade no estado, e junto com os órgãos parceiros e produtores rurais, estamos na luta para conscientizar, prevenir e combater a monilíase.” – Sandra Teixeira, chefe de comunicação em saúde do Idaf