ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

SENAR participa de Dia de Campo sobre produção de mel no Sertão Paraibano
Dia de campo em apicultura 3 0 64283400 1515060777

O evento évoltado para apicultures e meliponicultures

8 de dezembro 2017
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba realizará o “Dia de Campo em Apicultura” neste sábado (9), em Catolé do Rocha, alto sertão do Estado. O evento é voltado para os beneficiários do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) que já são apicultures e meliponicultures. São esperados 30 produtores.

O SENAR participa do Procase através da Assistência Técnica e Gerencial e um dos benefícios da ATeG são treinamentos, oficinas, palestras, dias de campo e intercâmbios. No dia de campo, os produtores sairão de Seridó para visitar uma fazenda experimental, em Catolé, com várias tecnologias de aplicação de mel no semiárido. Eles aprenderão como trabalhar a alimentação das abelhas na ausência de flor, manejar abelhas rainhas, produzir ração para abelhas, e fornecer água aos insetos.

“A seca fez com que o rendimento dos produtores caísse e como eles produzem de uma maneira mais tradicional, estão enfrentando muitas dificuldades. Nesse evento, eles vão conhecer alternativas de produção para que consigam produzir mesmo com as dificuldades da seca”, explica o Chefe do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR, Gabriel Petelinkar.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte